quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AGRADECIMENTO

Desde que comecei este blog, não agradeci as pessoas que me cercam, minha mãe que largou tudo em casa para vir cuidar de mim por 30 dias, meu pai e minha Irma que estão sem ela, minha Irma e meu cunhado, meus amigos da faculdade que estão orando por mim, e os professores também, A Luciana (minha motorista Irma), João, Ana Paula, Tati, Thomas e Amanda (Minha Família).Ah tem uma pessoa não muito importante que é a Reivly e família,que fazem pouco por mim,rsrsrrsr amo vcs!!!As pessoas que fizeram visita, Zé, obrigada pelas frutas, Mezei,Mirian(Minha Rainha)e Cristaino,Tia Fatima,Fábio,Elizabete,Binho e Sandy,Tania,Rik meu anjo e mãe dele,amo de montão.E uma muito importante a Maria Luiza,amo demais !!!E um anjo que apareceu em minha vida Matilde,Deus esteja com vc sempre meu amor!!!

ENLOQUECENDO

Pensa em uma pessoa de mau humor, estressada, cansada, angustiada, está sou eu. Que nervoso que estou vontade de sair gritando e tudo mais. Hoje faz 16 dias da cirurgia, mas devo confessar que estou pirando. Não é só a dieta liquida, mas o trabalho o telefone não para, a preocupação com a faculdade, alguns professores entendem outros fazem de conta que entende, as minhas noites tem sido de pesadelo com a faculdade de professores me reprovando, mas quero deixar bem claro que avisei a um ano atrás dessa cirurgia e que queria apresentar os trabalhos antes, fazer as atividades para não prejudicar minhas notas,estou mesmo estressada e isso faz com que eu não consiga engolir os líquidos a cicatriz abrindo,estou errada, pois devo ficar calma para dar tudo certo,mas confesso esta bem difícil.Como diz minha amiga Sana “Você  está ficando doida”,é mas da forma como estou parece mesmo que estou ficando doida.

domingo, 7 de novembro de 2010

FELIZ DA VIDA !!!

Depois de alguns dias distantes estou de volta, estava desanimada e triste por causa do mal estar e dor, mas no dia 03 de novembro eu fui ao consultório para retirar o dreno, Dr. Vilmar Trombeta, falou que estou indo muito bem, eu não agüentei e pedi para pesar e qual foi a surpresa, em 9 dias eu emagreci 10,100,a nutricionista falou que seria +- 11 quilos em 30 dias.Fiquei tão feliz,muito animada.
Tenho caminhado um pouco todos os dias, não pesei mais desde o dia 03 de novembro, o que anda difícil é tomar o leite, não esta descendo, me da um enjôo enorme, mas estou persistindo, o pior de tudo isso é ficar em casa, como dependo de alguém para sair isso se torna insuportável. Não agüento mais ficar em casa, mas também em dias de calor eu fico muito mal, a fraqueza bate, a pressão abaixa. Portanto é melhor ficar quieta em casa.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rápido comentário dos primeiros dias ...

Um rápido comentário do dia que cheguei a hoje.
27 de outubro, quarta-feira
Como comentei, a noite foi horrível sem conforto nenhum.
28 de outubro, quinta-feira
Vontade de voltar para hospital pela insegurança, quanto a alimentação normal, não sinto falta, com a graça de Deus. Pois a alimentação é totalmente liquida por 30 dias. Meu estomago rejeito um pouco o leite e Danone que é derivado de leite.
29 de outubro, sexta-feira
Muita dor e desconforto, mas estou firme. O que ta difícil é tomar água devagar e durante o dia todo.
30 de outubro, sábado
Muita dor e irritada e chorona, brigando com todo mundo, acho que é falta de mastigar. O leite já esta descendo bem, agora o que está me dando enjôo é o caldo (água da sopa, não pode conter nada da sopa só o caldo mesmo! Como queria pular está refeição, mas não pode.
31 de outubro, domingo
Extremamente irritada com tudo, brigando com a sombra. Com vontade de mastigar, tudo que você não dava importância na alimentação como coisas integrais, saladas, verduras, até isso você deseja. `
01 de novembro, segunda-feira
Muita dor e passando muito mal,pensei q ia desmaiar no banho,me segurei para nao acontecer isso.Mas falta 23 dias para ficar bem.Mas confesso hoje ta feia a coisa.

Mais um pouco do inicio da minha vida fofa.

Bom dia a todos,
Esqueci de comentar no inicio do meu blog como foi minha vida até aqui, 32 anos. Lá vai mais uma história.
Uma família composta por 5 pessoas,4 magras e 1 fofinha,mas essa fofinha foi crescendo em meio a preconceitos na escola,parentes,a sociedade em sim,sempre tem uma piadinha.De fofinha fui passando para gordinha,com 12 anos eu fui ao primeiro médico para emagrecer,remédios e dietas,mas passei muito mal com o remédio e parei de tomar,portanto a dieta durou pouco tempo.De 12 a 32 anos,muitos médicos,muitos remédios até ficar com o rim obstruído.Mas até meus 31 anos eu só tinha edemas nas pernas e cálculos renais,e este ano o susto com as doenças que já citei ontem.Enfim este foi o inicio de tudo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como tudo aconteceu !!!!

Nem sei como começar este blog, mas vou tentar descrever como foi antes, depois e como esta sendo após a cirurgia do estomago.
Meses antes da cirurgia, muita correria, a primeira vez que eu fui ao consultório foi em abril, dei entrada nos papeis para liberação da cirurgia. Ocorreu a espera, neste tempo muitos médicos vários exames, até que chegou setembro e fui avisada que a cirurgia seria no dia 29 de novembro, portanto correr marcar nutricionista e psicóloga e com o Doutor Vilmar Trombeta. Tem que ter muita determinação, pois é cansativa toda sexta feira com consulta e ainda algumas durante a semana. Enfim do dia 29 de novembro foi adiantada para dia 25 de outubro. Nossa foi uma surpresa com frio na barriga, eu estava preparada, mas quando recebi a noticia que sereia operada (noticia na quarta, cirurgia na segunda) ufa que nervoso, mas estava determinada, nada iria impedir de melhorar minha saúde, até porque estava péssima, diagnostico diabetes, cirrose hepática, edema nas pernas, e ainda por cima pedra na vesícula. Como queria ficar boa, sem dores.
Chegou o grande dia, alias fui internada um dia antes, já estava o dia todo de liquido, para limpar o organismo, e fiquei mais 8 horas em jejum logo depois da internação, fui muito bem recebida no hospital. Dormi e quando acordei já estava na hora da cirurgia, pessoal confesso que estava com medo da anestesia, mas não senti nada. Ainda bem!!Quando voltei alias quando fiquei lúcida eu perguntei quando seria a cirurgia, e já havia passado. Fiquei três dias no hospital. De volta para casa com minha mãe e o Fabio que tem ajudado bastante. Gente muita aflição, muita dor e na hora de dormir eu não acha posição para deitar, alias sentar, pois não da para deitar. Chorei muito, mas dormi.
Amanha eu volto para postar mais.